domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mensagem para a conclusão do segundo dia do Retiro


1º ACAMPAMENTO FORMAÇÃO CRISTÃ PARA OS OUVINTES DA RÁDIO OLINDA

O SEU RETIRO DE CARNAVAL EM SUA CASA!

Olá amado irmão, amada irmã que está participando do Retiro aí em seu Lar neste 1º Acampamento Formação Cristã para os Ouvintes fiéis da Olinda.

Como foi o seu segundo dia de retiro? Conseguiu fazer a leitura orante proposta para hoje (Mc 2,1-12) ? Ainda sentiu alguma dificuldade em seguir os 4 passos da leitura orante? Vamos relembrar quais são? Continue Firme!

Gostaria de fazer uma breve reflexão sobre o texto da leitura orante de hoje:

A Revista Vida Pastoral da Editora Paulus ( Janeiro/Fevereiro de 2012 ) no seus roteiros homiléticos para a Liturgia da Palavra desse 7º Domingo do Tempo Comum assim escreve:

“ No domingo passado, Marcos nos mostrou Jesus como possuidor do poder de superar a marginalização (do doente de lepra). Hoje, mostra-o vencendo uma exclusão pior: a do pecado (evangelho). Jesus é mais que um curandeiro. Ele tem poder sobre o pecado. Ele é o “Filho do homem”. O que ele veio fazer não era tanto tirar as doenças físicas, mas expulsar o pecado. Deus já não quer nem se lembrar do pecado do povo (1ª leitura). Curar, até os médicos conseguem. Perdoar, só Deus… e o Filho, que executa sua vontade”.

A partir dessa reflexão eu gostaria de deixar para você esta pergunta:

Quando você clama por Jesus em seus momentos de dor e de sofrimento, como você o enxerga? Coloque sua resposta no espaço de recados do nosso blog.

Vamos continuar a nossa caminhada de fé? Siga em frente e parabéns por ter vivenciado esse segundo dia de Retiro!

Esse foi o seu primeiro dia de retiro conosco? Que bom! Nossas Boas Vindas e Parabéns! Continue Firme!

ATENÇÃO: Deixe seu recado no blog sobre esses primeiros dias de retiro ou mande um e-mail para: catequesecasaforte@gmail.com comentando e partilhando as maravilhas vivenciadas em seu retiro realizado aí na sua casa. Se possível mande fotos de sua tenda e dos momentos mais bonitos dessa experiência inédita para você.

VAMOS AGORA PARA O 3º DIA DE RETIRO DO NOSSO ACAMPAMENTO FORMAÇÃO CRISTÃ!

LEMBRE-SE QUE É NA LEITURA ORANTE DESTE TERCEIRO DIA QUE ENCONTRAREMOS O TEMA DO NOSSO RETIRO E NÃO ESQUEÇA DE RESPONDER AS 18:00 AS DUAS PERGUNTAS DEIXADAS NO MOMENTO FORMAÇÃO CRISTÃ ( VER ROTEIRO DO TERCEIRO DIA)

Um abraço carinhoso e fraterno! Na mesma fé: professor Aderson Viana e diácono Raul.

Nenhum comentário: