terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mensagem de conclusão do 4º dia de retiro em casa


1º ACAMPAMENTO FORMAÇÃO CRISTÃ PARA OS OUVINTES  DA  RÁDIO OLINDA
O SEU RETIRO DE CARNAVAL  EM SUA CASA!
Uma correção  do texto da mensagem de conclusão do 3º dia do retiro: os textos bíblicos corretos  para  leitura orante de ontem: joel 2, 12-18 e o Salmo 50(51) 
 Amado  irmão, amada irmã que  está participando  do  Retiro aí em seu Lar  neste  1º Acampamento Formação Cristã para os Ouvintes  fiéis da Olinda. Finalizamos o nosso  Quarto    Dia de retiro. Gostou da  experiência de hoje? As  duas leituras orantes propostas para hoje  (2 CORÍNTIOS  5,20- 6,2  e  MATEUS 6,1-6.16-18) nos ajudaram a perceber  que a caridade, o jejum e a oração devem ser praticados não para sermos elogiados pelos homens, mas para que os homens compreendam que estes gestos nos  levam  a nos  reaproximarmos mais de Deus e dos irmãos. Essa é a verdadeira conversão.
 Sei que você já domina bem os  4 passos da leitura orante. Mas não custa relembrar e  Continuar firme!


Você escutou  a nossa áudio-palestra deixada aqui no blog para este 4º dia de retiro? O que achou?  Amanhã, último dia do nosso acampamento, teremos a  áudio-palestra  de conclusão  do retiro. Aguarde.
Quero reforçar, mais uma vez, as perguntas deixadas para o Momento Formação Cristã e mande suas respostas para o e-mail: catequesecasaforte@gmail.com
1)      O que levo para minha vida de fé dos dois momentos de leitura orante da palavra de deus  realizados no dia de hoje?
2)      O que foi mais marcante neste dia de retiro?
Envie  também para o  e-mail acima seus comentários   partilhando  as maravilhas vivenciadas até agora em seu   retiro realizado aí em  sua casa. Se possível  mande fotos de sua tenda e  dos momentos mais bonitos dessa experiência inédita para você e seus familiares.
Termino lembrando nossos compromissos para esta Quarta-Feira de Cinzas:
16:00 –  Acompanharemos juntos  a missa de cinzas  e abertura da Cf 2012 pela rádio olinda com Dom Fernando Saburido ( benção especial para os ouvintes que participaram do acampamento de formação cristã – retiro de carnaval) e às 18:00 – Programa Formação Cristã Especial sobre a  CF 2012 E  Encerramento do Retiro.

Um abraço carinhoso e fraterno! Na mesma fé: professor Aderson Viana  e diácono Raul.

Nenhum comentário: