sexta-feira, 16 de março de 2012
O Monge e a Formiguinha
Autor: Publico
Um monge vivia num mosteiro bem afastado da cidade. Ele vivia rezando e trabalhando , trabalhando e rezando. Tudo o que o monge mais desejava na vida era a sua santificação.
Depois de muito sofrer, rezar e trabalhar, ele não sentia nada de diferente em sua vida.Não se sentia santo, pelo contrário, até entrou em crise: Então, ele deixou de rezar, trabalhava com preguiça e vivia resmungando pelos corredores.E, triste, não pensava mais em ser santo. Inclusive, se preparava para deixar o mosteiro.
Um dia, o monge estava pensativo, quando de repente, viu uma formiguinha carregando uma folha muito maior do que ela. O peso da folha fazia com que a formiguinha caísse para um lado e para o outro. Mas, apesar dos tombos que levava, ela não desistia de carregar a folha. Pois sabia que aquela folha salvaria sua vida. Então, ela recomeçava... entrava debaixo da folha, prendia a folha com suas tesouras e continuava carregando a folha.
O monge ficou ali muito tempo, apreciando o comportamento da formiguinha, até ela chegar ao formigueiro carregando a grande folha.
De repente, percebeu que já estava escuro. Então, percebendo a força e determinação da formiguinha, o monge começou a pensar na vida dele e nos sentimentos que ultimamente invadiam seu coração.
Então, olhando a formiguinha carregando a sua salvação, tomou uma decisão e disse para si mesmo: "Serei como essa formiguinha. Carregarei a minha fé com todas as minhas forças. Ainda que as tentações me derrubem, jamais desistirei de me tornar santo. Continuarei no mosteiro e serei um monge santo, bom, com muitas virtudes.
Amarei os meus e a todos que cruzarem o meu caminho. Em tudo, amar e servir!"Assim, rezando feliz, o monge voltou a fazer suas atividades normalmente, porém, fortalecido pelo infinito amor de Deus.
LIÇÃO DE VIDA: Nada na vida é fácil. Tudo exige certo sacrifício. Até mesmo para aprendermos a dar valor. Por isso, mesmo que tudo esteja dando errado na sua vida, não desista. Ao contrário, recomece!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário