sábado, 28 de janeiro de 2012

Novos programas de rádio na arquidiocese




Nesta segunda-feira, 30, dois programas de rádio estreiam na Arquidiocese de Olinda e Recife. O administrador paroquial de Santo Amaro, em Jaboatão, Frei Damião Silva, estará à frente do programa ‘Encontro com Deus’. De segunda a sexta, às 9h, simultaneamente na Rádio Clube FM 99.1 e na Rádio Olinda AM 1030, o religioso vai levar para os ouvintes, formação, músicas, oração e aconselhamento.


Já a catequese será o foco do programa ‘Formação Cristã’, comandado pelo professor Aderson Viana. Em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), todos os dias, às 18h, também na Rádio Olinda, teólogos levarão para o público, questões da Fé Católica de maneira leve e didática.

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, frei Damião destacou o momento de oração como o ponto alto do programa, que também atenderá aos pedidos dos ouvintes. “O programa não será como uma missa, mas teremos leitura do evangelho, pregação, canções e interação com os ouvintes, que poderam pedir por pessoas que estão necessitando de oração”, explicou o religioso ao jornal. As pessoas poderão participar enviando e-mails para o endereço nossoencontrocomdeus@hotmail.com ou ligando para o 3221-0993 ou 3231-0421.

A bíblia, a liturgia e a metodologia pastoral serão os temas que nortearão o programa ‘Formação Cristã’. Nos fins de tarde os ouvintes têm a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a Igreja. De acordo com o apresentador, o professor Aderson Viana, o programa veio para preencher uma lacuna antiga na arquidiocese. “A catequese é algo muito mais complexo, mas queremos contribuir com os católicos, entusiasmando principalmente aqueles que fazem algum trabalho pastoral para que eles, de fato, sejam parte de uma Igreja em estado permanente de missão”, afirmou. Para participar do programa ‘Formação Cristã’ o ouvinte poderá mandar um recado pelo blog programaformacaocrista.blogspot.com ou se preferir ao vivo pelo telefone 3444.7877.

Presidente da Comissão Arquidiocesana para a Comunicação, padre Luciano Brito, comemorou a estreia dos dois programas. Segundo o religioso, são ações evangelizadoras que estão em sintonia com o que a Igreja pede na atualidade. “Vivemos na era da comunicação, onde o uso desses meios midiáticos é fundamental para garantir e fortalecer as relações entre as pessoas. E atendendo ao pedido do Santo Padre estamos levando o Evangelho, usufruindo dessa realidade, aproximando os fieis do coração de Deus”, declarou.

Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário: